Sábado, 13 de Setembro de 2008

Curiosidades turísticas e um filme janota!

Eu nem sei classificar aquilo que pensei quando hoje, depois de me encontrar ao pé dos cinemas de um shopping com uma amiga que já não via há uns valentes tempos, três senhoras brasileiras nos pediram para pararmos e nos falaram com uns estranhos sorrisos divertidos.

Pensei que quisessem indicações - do género, onde é a casa de banho, ou assim, ou qual é o significado de trem ou pimbolim ou aero-moça em português - porque começaram por dizer "Discupi, minina", (eram brasileiras, né?!), "nós sômuis turístais". Mas depois, percebi que as indicações que queriam eram outras. Apontando para os pés da minha amiga, elas disseram "Tem umais bótais bem bonítais... ondji 'cê as comprou?!"... claro que a minha amiga ficou a olhar, boquiaberta, para as senhoras que só queriam saber das bótais dela, mas ainda conseguiu dizer "bem... bem, são da minha mãe... e... não tenho bem a certeza onde as aranjou..." e sorriu timidamente... as senhoras, agradeceram e manifestaram por sorrisos educados a sua pena em não conseguirem encontrar botas semelhantes! Enfim, depois de nos afastarmos, só conseguimos gargalhar e dizer, entre dois AHAH, "nunca imaginei que alguém nos parasse para perguntar algo assim!".

 

 

 

Bem, depois de uma horita de converseta, lá acabámos por ir ao cinema ver o Wall-E (eu estava ansiosa por vê-lo e com razão), filme que simplesmente amámos, do princípio ao fim, desde as cenas puramente hilariantes do simpático robot, aos trejeitos amorosos dos seus "olhinhos" expressivos, desde o seu romântico chamar pela robot que roubou o seu "coração", à sua relação de amizade com uma barata. Um filme lindo, antecedido de uma não menos linda curta-metragem extremamente hilariante e fenomenal!

 

 

  

Aconselho vivamente a todos que o possam fazer, que vejam este filme! É a prova de que estes filmes de animação estão em grande ascenção e que valem mesmo a pena o bilhete! Enjoy!

sinto-me: cinéfila
palavreado por Palavreadora às 23:02

link do post | comenta palavreando | adicionar aos tesouros
5 comentários:
De Joαηα a 14 de Setembro de 2008 às 10:00
Eu acho que nem esperava que elas se fossem embora, eu acho que me partia a rir naquele mesmo instante! XD
Também gostava de ir ver esse filme, falam muito bem dele. ^^
Beijinho. *
De Palavreadora a 14 de Setembro de 2008 às 13:03
LOL, pois eu e a minha amiga lá nos aguentámos para nos rirmos só quando virámos as costas às senhoras!
e sim, se puderes, vê o filme, é lindo, romântico, especial, espacial, maravilhoso! aconselho a 100%! ;)

beijinhos***
De carochinha a 19 de Setembro de 2008 às 09:36
pa que vejas! nem sempre os turistas gostam de pedir apenas indicações de transito! xD devem ser botas giras! beijinhos
De gisele a 13 de Junho de 2009 às 01:41
Desculpe, mas existem pessoas sem cultura em todos os paises do mundo, inclusive no "velho mundo". Lamentável debochar de pessoas humildes... Eu sou brasileira com muito orgulho, e não me expresso de maneira errada por isso.
De Palavreadora a 14 de Junho de 2009 às 12:25
Ei, calma, não é preciso ficar zangada! :) Este post não serviu para gozar com ninguém, nem muito menos com o povo brasileiro. Eu gosto muito do sotaque brasileiro, não é por acaso que o tento imitar a toda a hora, seja falado, seja por escrito, no post o texto em itálico serve apenas para 'colorir', para se perceber que foi em brasileiro que nos falaram! Peço desculpa se ofendi alguém, não era meeesmo, de todo, a minha intenção! :)
Por favor, não continue zangada, Gisele!
Obrigada pelo comentário!
Volte sempre,

Palavreadora

comenta palavreando

§ mAis sObRe Mim

§ PeSquIsAr um PaLaVrEaDo

 

§ Outubro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31

§ PalAvReAdOs

§ Tá na horinha de dar umas...

§ Xii, tou feita!

§ O achado que inspirou um ...

§ Pá, não há quem entenda.....

§ Pá, já não há quem entend...

§ Curiosidades turísticas e...

§ Problema resolvido...?!

§ Instintos Matadores de Co...

§ Ainda na onda de quem est...

§ Pró que me dá, às vezes.....

§ Língua de "Perguntadora"

§ A moda e a beleza e o amo...

§ Verão com "cheirinho"... ...

§ Despedida das férias de V...

§ No que pensamos quando te...

§ Novidades ao estilo do ve...

§ Como arranjar bons filmes...

§ Infantilidades à parte...

§ Pah, não entendo...

§ ... e já que estou com a ...

§ Olhó que a saudade trouxe...

§ Profissão: Santo Escritor...

§ Sentir os sentimentos por...

§ O achado que inspirou um ...

§ Turismo do mais curioso

§ Telepatia Virtual

§ A sorte que não calha a t...

§ Tentativas (quase) frustr...

§ Um olhar para o futuro...

§ Fanatismos

§ Enquanto o trabalho ocupa...

§ Quem disse que o Anjo da ...

§ Outra história, e coisa e...

§ No meio da poeira do temp...

§ Palavreados Aleatórios V ...

§ Adrenalina... muita adren...

§ Palavreados aleatórios IV...

§ Outras ondas!... IV

§ Sintam-se a dançar... eu ...

§ Isto é que é ler as entre...

§ Um pouco de jazz "sentime...

§ Uma caixinha dos tesouros...

§ E as coisas simples (ou n...

§ Palavreados aleatórios II...

§ Um calmante, ou dois...

§ Como nos tornarmos uns bl...

§ Vamos lá esclarecer uma c...

§ Quando [não] se ama algué...

§ Quatro simples dicas...

§ Não resisti...

§ OuTrOs PaLaVrEaDoS

§ Outubro 2008

§ Setembro 2008

§ Agosto 2008

§ Julho 2008

§ Junho 2008

§ Maio 2008

§ Abril 2008

§ Março 2008

§ Fevereiro 2008

§ Janeiro 2008

§ Dezembro 2007

§ Novembro 2007

§ Outubro 2007

§ Setembro 2007

§ Agosto 2007

§ Julho 2007

§ Junho 2007

§ Maio 2007

§ Março 2007

§ Fevereiro 2007

§ Janeiro 2007

§ Dezembro 2006

§ Novembro 2006

§ PaLaVriNhAs

§ todas as tags

§ CaiXinHa dos TeSouRos

§ Sentir os sentimentos por...

§ Uma pitada de poesia...

§ A poesia do velho

§ Uma caixinha dos tesouros...

§ Palavreados aleatórios II...

§ Conclusão inegável

§ Palavreados aleatórios - ...

§ Palavreados aleatórios II...

§ AdMiReM OuTraS ObRaS

blogs SAPO

§ subscrever feeds