Quarta-feira, 10 de Setembro de 2008

Pró que me dá, às vezes...

Oh minha gente... isto deve, com certeza, ser falta de trabalho e excesso de férias, mas às vezes dá-me pra ter desejos esquisitos, como o caso de ter desejado intensamente, essencialmente no dia de hoje, ter um maninho ou maninha pequenitos com quem pudesse passar uns tempos divertidos ... até chegou a dar-me a vontade de ter uns maninhos para os mascarar! Dá para acreditar?!

 

 

 (imagem da Net)

Francamente, eu começo a ponderar seriamente recomeçar a trabalhar o quanto antes quando me apercebo que considero uma actividade interessante andar pela casa a admirar os quadros expostos nas paredes como se nunca antes os tivesse visto e quando chego à conclusão de que, dez minutos depois de ligar a TV, 99% dos programas que estão a dar serem já meus conhecidos por tanta vez eu os ter visto... e não falo de filmes, mas de séries, vários episódios de várias séries que, antes das férias, nem sabia que existiam.

É um pouco essa falta de equilíbrio que me enfurece... quer dizer, passo os meses dedicados ao estudo, portanto, os meses do ano lectivo, ferrada nos livros e nos trabalhos  sem conhecer patavina do que se passa nesse mundo da arte do cinema e das séries que eu tanto aprecio, enquanto que em tempo de férias, até se torna aborrecido e "bocejante" ver e rever tanta vez comédias, dramas e ficções de vidas que não existem! 

E, felizmente, em tempo de trabalho não tenho [muitas] vezes o tipo de reacção que me levaria a prevaricar em grande e a "visionalizacionar" as ditas séries em vez de estudar.

 

 

 

Ora pois muito bem... um outro argumento que prova estar aqui a minha pessoa a necessitar de regressar ao bem-bom do tempo de aulas é, precisamente, o nem tema arranjar para escrever com a devida frequência aqui no estaminé... pelo que se se re-iniciasse o trabalho escolar, talvez a vossa amiga encontrasse caricatas e narráveis situações que pudesse partilhar com os assíduos leitores. Portanto, a minha resolução é: ao trabalho! Venha ele! A faculdade, os amigos, o trabalho, venham eles! Chega de ócio e poucos afazeres! (Já estamos todos a prever que a Palavreadora-extremamente-assoberbada-de-serviço-de-um-futuro-próximo vai reler estas linhas com um olhar fulminante de quem pensa que a autora escreveu isto após três ou quatro garrafas de whiskie... )

sinto-me: preparada para o re-início
palavreado por Palavreadora às 22:36

link do post | comenta palavreando | adicionar aos tesouros
10 comentários:
De Joαηα a 11 de Setembro de 2008 às 09:36
Queres um maninho ou uma maninha mais nova? Eu tenho um, gosto muito dele, mas por vezes é tão chato! =/
Gostei do desenho e da mensagem! :D
Beijinho. *
De Palavreadora a 11 de Setembro de 2008 às 18:54
pois, mas isto são desejos que me dão que compreendo imediatamente que são totalmente descabidos, claro que depois de dias e dias a conviver com ele, provavelmente também acharia o meu maninho um chato! LOL

obrigada, Joana! :D

beijinho***
De menina sonhadora a 11 de Setembro de 2008 às 11:19
As vezes temos queremos coisas inesperadas...
obirgada pela visiitnha =)
bjs
De Palavreadora a 11 de Setembro de 2008 às 18:56
é verdade! :D
de nada, obrigada também pela tua visita e pelos comentários! :)

beijinhos***
De Butterfly a 11 de Setembro de 2008 às 13:59
ola :D
olha eu compreendo-te bem :D, tambem ja estou farta de não fazer nada,ou quase nada, porque eu andei a fazer voluntariado, mas sao so 2 horas por dia, as saidas com as minhas amigas ja acabaram porque está toda a gente atarefada a preparar o novo ano lectivo :P.... mas não desesperes, o trabalho esta mesmo a chegar :P

bj
De Palavreadora a 11 de Setembro de 2008 às 18:59
olá butterfly! antes de mais nada, obrigada pela visita!
e sim, ainda bem que está quase a chegar, mas depois de ser trabalho em demasia, aposto que vou desejar as férias outra vez! :D Acho que o truque está em saber aproveitar e gozar o que temos no momento!

beijinhos***, volta sempre! :D
De carochinha a 12 de Setembro de 2008 às 10:55
quer trabalho? não sabe o que fazer nas férias? está farta de ver televisão e da silly season que não lhe permite ver um programa minimamente inteligente/ inovador?
NÃO DESESPERE!
A SOLUÇÃO ESTÁ PRÓXIMA DE SI!
eis a fórmula de sucesso para superar as horas de ócio, evitar o adormecimento do cérebro e passar um bom bocado!
apresento-lhe Joaquim, 20 anos, directamente vindo do Porto, um espécime masculino que poderá ser o seu namorado e dar-lhe assim algumas dores de cabeça durante as férias!
e se não ficar satisfeita, pode devolvê-lo num prazo de trinta dias!
não preguice mais! ligue!
De Palavreadora a 12 de Setembro de 2008 às 12:21
pois eu já ouvi de tudo: querer um namorado no inverno, para combater esses tempos mais gélidos, querer um namorado na primavera, que é quando surge os valentins e coisas do género, querer um namorado no outono para se sentarem juntos a observar a romântica queda das folhas amarelas e vermelhas... eis algo, no entanto, que nunca me tinha passado pela tola: arranjar namorado no verão pra combater o tédio e o ócio que atacam as mentes em descanso! Não fosse a carochinha e eu não teria os meus problemas resolvidos!... obrigada! :D

LOOOL o teu comentário foi de rir a gargalhada, carochinha! XD

beijinhos***
De Mr GOD a 3 de Outubro de 2008 às 16:49
Estando eu a fazer um leitura na diagonal por estes últimos posts não pude de deixar de dedicar especial atenção a este. Como é possível alguém da sua idade queres que as ferias se acabem e que as aulas comecem e\ou desperdiçar o tempo de férias a andar pela casa a ver quadros! Apesar dos pais serem muito importantes e estarem sempre acima de tudo também os amigos o são e não é menos importante estar com eles e ir sair com eles. Está a perder umas das melhores épocas da sua vida em que por mais que queira não volta nunca mais. Saiba aproveitar melhor a vida e equilibrar melhor, pois há tempo para estar com a família e tempo para estar com os amigos e sair de casa. É preciso começar a abrir um bocado os horizontes também!
De Palavreadora a 5 de Outubro de 2008 às 12:40
Tem toda a razão do mundo, Mr GOD! Quanto à expressão de andar a ver os quadros pela casa, foi mesmo em tom de brincadeira, claro que não andei mesmo a fazer isso! LOL
Mas tenho esse "hábito", chamemos-lhe assim, desde pequena, de passar os últimos tempos de férias a desejar voltar para o trabalho. Claro que podia aproveitar para sair com os amigos - que foi o que fiz! - mas também é impossível arranjar saídas e companhia para todos os dias, pelo que alguns deles tinham de ser passados na 'paspalhice' do nenhum-para-fazer em casa!

Mas estou de acordo como facto de, assim, perder as melhores épocas da minha vida, que jamais voltarão! Esse foi um bom conselho!

obrigada pela visita!
passe bem e volte sempre!

comenta palavreando

§ mAis sObRe Mim

§ PeSquIsAr um PaLaVrEaDo

 

§ Outubro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31

§ PalAvReAdOs

§ Tá na horinha de dar umas...

§ Xii, tou feita!

§ O achado que inspirou um ...

§ Pá, não há quem entenda.....

§ Pá, já não há quem entend...

§ Curiosidades turísticas e...

§ Problema resolvido...?!

§ Instintos Matadores de Co...

§ Ainda na onda de quem est...

§ Pró que me dá, às vezes.....

§ Língua de "Perguntadora"

§ A moda e a beleza e o amo...

§ Verão com "cheirinho"... ...

§ Despedida das férias de V...

§ No que pensamos quando te...

§ Novidades ao estilo do ve...

§ Como arranjar bons filmes...

§ Infantilidades à parte...

§ Pah, não entendo...

§ ... e já que estou com a ...

§ Olhó que a saudade trouxe...

§ Profissão: Santo Escritor...

§ Sentir os sentimentos por...

§ O achado que inspirou um ...

§ Turismo do mais curioso

§ Telepatia Virtual

§ A sorte que não calha a t...

§ Tentativas (quase) frustr...

§ Um olhar para o futuro...

§ Fanatismos

§ Enquanto o trabalho ocupa...

§ Quem disse que o Anjo da ...

§ Outra história, e coisa e...

§ No meio da poeira do temp...

§ Palavreados Aleatórios V ...

§ Adrenalina... muita adren...

§ Palavreados aleatórios IV...

§ Outras ondas!... IV

§ Sintam-se a dançar... eu ...

§ Isto é que é ler as entre...

§ Um pouco de jazz "sentime...

§ Uma caixinha dos tesouros...

§ E as coisas simples (ou n...

§ Palavreados aleatórios II...

§ Um calmante, ou dois...

§ Como nos tornarmos uns bl...

§ Vamos lá esclarecer uma c...

§ Quando [não] se ama algué...

§ Quatro simples dicas...

§ Não resisti...

§ OuTrOs PaLaVrEaDoS

§ Outubro 2008

§ Setembro 2008

§ Agosto 2008

§ Julho 2008

§ Junho 2008

§ Maio 2008

§ Abril 2008

§ Março 2008

§ Fevereiro 2008

§ Janeiro 2008

§ Dezembro 2007

§ Novembro 2007

§ Outubro 2007

§ Setembro 2007

§ Agosto 2007

§ Julho 2007

§ Junho 2007

§ Maio 2007

§ Março 2007

§ Fevereiro 2007

§ Janeiro 2007

§ Dezembro 2006

§ Novembro 2006

§ PaLaVriNhAs

§ todas as tags

§ CaiXinHa dos TeSouRos

§ Sentir os sentimentos por...

§ Uma pitada de poesia...

§ A poesia do velho

§ Uma caixinha dos tesouros...

§ Palavreados aleatórios II...

§ Conclusão inegável

§ Palavreados aleatórios - ...

§ Palavreados aleatórios II...

§ AdMiReM OuTraS ObRaS

blogs SAPO

§ subscrever feeds