Domingo, 27 de Julho de 2008

Como arranjar bons filmes ao fim de semana

Hum... será impressão minha ou, ultimamente, não há uma quantidade razoável de filmes janotas em que perder tardes inteiras de fim-de-semana? Francamente, quando eu era mais piquena, recordo-me vagamente que os filmes eram mais jeitosos - ou talvez eu diga isto por as películas que passam hoje em dia na TV serem exactamente as mesmas de há dez anos atrás, quando os vi pela primeiríssima vez. Pois, lá vem o problema recorrente da repetição constante.

 

                        (imagem: direitinha da net)

 

Mas, basicamente, parece sempre que é tudo do contra. Se, por alguma razão absurda, eu tivesse o fim-de-semana ocupado (essencialmente com algo relacionado com estudo intensivo para a faculdade), de certezinha que os filmes seriam, em todas as estações, sérios ou fantasticamente cómicos, interessantes e de suspense, estreias imperdíveis ou repetições apetecíveis.

Chego, às vezes, a ganhar uma vontade de pisar o chão com força, a fingir que vou sair de casa com pisadas audíveis, fechar a porta de casa com estrondo, para depois correr à TV para confirmar os filmes dessa altura... sou capaz de jurar que estaria algo de jeito no ar.

 

 

                             (imagem: direitinha da net)

 

Sim, provavelmente já muitos chegaram a esta conclusão e até já chegaram ao ponto de ver os filmes do fim-de-semana acompanhados dos livros de estudo, dos impressos do IRS ou do computador ligado no site da empresa, mesmo em tempo de férias... a ver se me lembro, na próxima semana, de pegar nos livros de Anatomia e pô-los bem esparramados à frente do ecrã e uns quantos de Bioestatística (para dar um ar sério à coisa) no meu colo. As pipocas, essas escondo-as, mas acho que vou precisar delas, que com estas técnicas, filmes dos bons estão garantidos, de certezinha.

sinto-me: cinéfila, mas pouco LOL
palavreado por Palavreadora às 22:37

link do post | comenta palavreando | adicionar aos tesouros
5 comentários:
De carochinha a 30 de Julho de 2008 às 14:50
é isso mesmo! também gosto de ver os filmes que passam na televisão, mas quando dão filmes que gosto ou tenho de fazer algo fora de casa, ou tenho de estudar, ou tenho de fazer outra idiotice qualquer. depois quando estou de férias e tenho todo o tempo do mundo para ver filmes... não dá nada interessante! vou fazer o mesmo - próximo fim de semana esparramo os livros em cima da mesa e espero para ver o resultado. pode ser que dê algo dejeito, para variar! beijinhos
De Palavreadora a 30 de Julho de 2008 às 21:58
Ena pá, nós duas a fazermos o mesmo, vão ser filmes decentes a torto e a direito este fim-de-semana! :D eheh

beijinhos***
De carochinha a 30 de Julho de 2008 às 23:09
bora lá! anatomia e bioestatística, dizes tu? eu aposto na matemática aplicada e na filosofia, que sempre me deu cabo do capacete! para veresbem, assim que acabei o 11º só pensava em enterrar aquele livro, afogá-lo ou queimá-lo! pelos vistos ser-me-á útil agora, já que nunca o foi antes... xD bjs
De Palavreadora a 31 de Julho de 2008 às 20:21
Isto é impressionante... já viste que acabamos os anos lectivos com mais vocabulário assassino que nunca? também eu já desejei enterrar, afogar, queimar, estrangular, desmembrar (seria mais despaginar), rasgar furiosamente e dilacerar certos livros (fisico-quimica é um bom exemplo) e no entanto, se me perguntares seja o que for sobre uma dada materia dessa mesma disciplina, pouco te sei dizer!
o próximo fim-de-semana não escapa, carochinha! mas esconde as pipocas e a coca-cola, o ecrã da tv é manhoso e topa cenas dessas! xD

beijinhos***
De carochinha a 31 de Julho de 2008 às 21:28
mesmo! os livros despertam os nossos instintos assassinos! em vez de prestar atenção às aulas, imaginava as mortes mais excruciantes para o meu livro de filosofia... e como não ouvia o que o stor dizia, enterrava-me ainda mais na matéria! oh vida! ainda bem que me livrei daquilo!
e quanto às pipocas e à coca-cola... o ecran nao os topará porque... não os consumo! é mais as bolachas de chocolate! vão direitinhas para debaixo da mesa! beijinhos

comenta palavreando

§ mAis sObRe Mim

§ PeSquIsAr um PaLaVrEaDo

 

§ Outubro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31

§ PalAvReAdOs

§ Tá na horinha de dar umas...

§ Xii, tou feita!

§ O achado que inspirou um ...

§ Pá, não há quem entenda.....

§ Pá, já não há quem entend...

§ Curiosidades turísticas e...

§ Problema resolvido...?!

§ Instintos Matadores de Co...

§ Ainda na onda de quem est...

§ Pró que me dá, às vezes.....

§ Língua de "Perguntadora"

§ A moda e a beleza e o amo...

§ Verão com "cheirinho"... ...

§ Despedida das férias de V...

§ No que pensamos quando te...

§ Novidades ao estilo do ve...

§ Como arranjar bons filmes...

§ Infantilidades à parte...

§ Pah, não entendo...

§ ... e já que estou com a ...

§ Olhó que a saudade trouxe...

§ Profissão: Santo Escritor...

§ Sentir os sentimentos por...

§ O achado que inspirou um ...

§ Turismo do mais curioso

§ Telepatia Virtual

§ A sorte que não calha a t...

§ Tentativas (quase) frustr...

§ Um olhar para o futuro...

§ Fanatismos

§ Enquanto o trabalho ocupa...

§ Quem disse que o Anjo da ...

§ Outra história, e coisa e...

§ No meio da poeira do temp...

§ Palavreados Aleatórios V ...

§ Adrenalina... muita adren...

§ Palavreados aleatórios IV...

§ Outras ondas!... IV

§ Sintam-se a dançar... eu ...

§ Isto é que é ler as entre...

§ Um pouco de jazz "sentime...

§ Uma caixinha dos tesouros...

§ E as coisas simples (ou n...

§ Palavreados aleatórios II...

§ Um calmante, ou dois...

§ Como nos tornarmos uns bl...

§ Vamos lá esclarecer uma c...

§ Quando [não] se ama algué...

§ Quatro simples dicas...

§ Não resisti...

§ OuTrOs PaLaVrEaDoS

§ Outubro 2008

§ Setembro 2008

§ Agosto 2008

§ Julho 2008

§ Junho 2008

§ Maio 2008

§ Abril 2008

§ Março 2008

§ Fevereiro 2008

§ Janeiro 2008

§ Dezembro 2007

§ Novembro 2007

§ Outubro 2007

§ Setembro 2007

§ Agosto 2007

§ Julho 2007

§ Junho 2007

§ Maio 2007

§ Março 2007

§ Fevereiro 2007

§ Janeiro 2007

§ Dezembro 2006

§ Novembro 2006

§ PaLaVriNhAs

§ todas as tags

§ CaiXinHa dos TeSouRos

§ Sentir os sentimentos por...

§ Uma pitada de poesia...

§ A poesia do velho

§ Uma caixinha dos tesouros...

§ Palavreados aleatórios II...

§ Conclusão inegável

§ Palavreados aleatórios - ...

§ Palavreados aleatórios II...

§ AdMiReM OuTraS ObRaS

blogs SAPO

§ subscrever feeds