Segunda-feira, 16 de Junho de 2008

O achado que inspirou um pensamento - "Charlie bit my finger"

 

Inocência. Pura inocência do mundo que nos rodeia.

Vi este vídeo duas vezes por o achar extremamente fofo. Ao olhar para estas duas crianças veio-me à mente simplesmente que todas as crianças do mundo deveriam poder ter a inocência de brincarem, rirem e serem felizes sem terem de conhecer, nos seus primeiros anos de vida, algo que fosse cruel, ou sangrento ou violento como uma guerra, como a falta de uma casa onde viver ou de comida para comer... Todas as crianças mereciam crescer a saber melhor o que é rir com gosto do que chorar por lhes faltar algo essencial para as suas jovens vidas... penso isso porque sei, pela minha infância feliz, que se algo me tivesse faltado, eu não teria metade da felicidade que tenho agora.

 

 

E quando o mundo estiver à beira de um colapso? Não acho esta ideia totalmente descabida... não parece ser para ao que estamos a caminhar? Aquecimento global, guerras aqui, guerras ali, greves, desaparecimento dos combustíveis fósseis, camada de ozono desfeita... continuaremos a conseguir ensinar às nossas crianças como sorrir? Porque acho sinceramente que é a única solução para este mundo a desfazer-se... acredito piamente que no dia em que deixarmos de saber como ensinar às nossas crianças a sorrir... nesse dia perderemos o mundo como o conhecemos.

sinto-me: pensativa
música: what a wonderful world
palavreado por Palavreadora às 14:33

link do post | comenta palavreando | adicionar aos tesouros
2 comentários:
De a 23 de Junho de 2008 às 22:34
Lipinha só tu com a tua sensibilidade para aproveitares este video e escreveres o que escreves...és um anjo na terra.. bjs da mummy
De Palavreadora a 23 de Junho de 2008 às 22:39
obrigada mummy querida! :D um anjo és tu por te dares ao trabalho de me aturares tanto tempo seguido e ainda vires comentar o meu cantinho! eheheheheheh :D
obrigada!
Gosto muito de tii, mummy querida!

Beijoka enooorme******

comenta palavreando

§ mAis sObRe Mim

§ PeSquIsAr um PaLaVrEaDo

 

§ Outubro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31

§ PalAvReAdOs

§ Tá na horinha de dar umas...

§ Xii, tou feita!

§ O achado que inspirou um ...

§ Pá, não há quem entenda.....

§ Pá, já não há quem entend...

§ Curiosidades turísticas e...

§ Problema resolvido...?!

§ Instintos Matadores de Co...

§ Ainda na onda de quem est...

§ Pró que me dá, às vezes.....

§ Língua de "Perguntadora"

§ A moda e a beleza e o amo...

§ Verão com "cheirinho"... ...

§ Despedida das férias de V...

§ No que pensamos quando te...

§ Novidades ao estilo do ve...

§ Como arranjar bons filmes...

§ Infantilidades à parte...

§ Pah, não entendo...

§ ... e já que estou com a ...

§ Olhó que a saudade trouxe...

§ Profissão: Santo Escritor...

§ Sentir os sentimentos por...

§ O achado que inspirou um ...

§ Turismo do mais curioso

§ Telepatia Virtual

§ A sorte que não calha a t...

§ Tentativas (quase) frustr...

§ Um olhar para o futuro...

§ Fanatismos

§ Enquanto o trabalho ocupa...

§ Quem disse que o Anjo da ...

§ Outra história, e coisa e...

§ No meio da poeira do temp...

§ Palavreados Aleatórios V ...

§ Adrenalina... muita adren...

§ Palavreados aleatórios IV...

§ Outras ondas!... IV

§ Sintam-se a dançar... eu ...

§ Isto é que é ler as entre...

§ Um pouco de jazz "sentime...

§ Uma caixinha dos tesouros...

§ E as coisas simples (ou n...

§ Palavreados aleatórios II...

§ Um calmante, ou dois...

§ Como nos tornarmos uns bl...

§ Vamos lá esclarecer uma c...

§ Quando [não] se ama algué...

§ Quatro simples dicas...

§ Não resisti...

§ OuTrOs PaLaVrEaDoS

§ Outubro 2008

§ Setembro 2008

§ Agosto 2008

§ Julho 2008

§ Junho 2008

§ Maio 2008

§ Abril 2008

§ Março 2008

§ Fevereiro 2008

§ Janeiro 2008

§ Dezembro 2007

§ Novembro 2007

§ Outubro 2007

§ Setembro 2007

§ Agosto 2007

§ Julho 2007

§ Junho 2007

§ Maio 2007

§ Março 2007

§ Fevereiro 2007

§ Janeiro 2007

§ Dezembro 2006

§ Novembro 2006

§ PaLaVriNhAs

§ todas as tags

§ CaiXinHa dos TeSouRos

§ Sentir os sentimentos por...

§ Uma pitada de poesia...

§ A poesia do velho

§ Uma caixinha dos tesouros...

§ Palavreados aleatórios II...

§ Conclusão inegável

§ Palavreados aleatórios - ...

§ Palavreados aleatórios II...

§ AdMiReM OuTraS ObRaS

blogs SAPO

§ subscrever feeds