Sexta-feira, 8 de Fevereiro de 2008

Aproxima-se...

... a passos largos o  Dia de S. Valentim . E poucos são os que sabem sequer porque se comemora este dia no dia catorze deste mesmíssimo mês e porque se chama dia de S. Valentim e não dia de S. Acácio de Bralzequiche. Por acaso, a mim dava-me muito mais jeito que se comemorasse a 14 de Dezembro, porque era pretexto para receber prenda atrás de prenda em dose tripla. E, se fosse a 14 de Dezembro, nada melhor para apimentar o dia do que chamar-lhe dia de S. Acácio de Bralzequiche.

 

Mas bem. Já sabemos que é um dia mais comercial do que outra coisa. Ninguém quer saber do dia da morte de um sacerdote do séc. III d.C. que realizava casamentos em segredo, porque naquela época, casar era proibído, com toda a lógica e benefício para o Imperador Romano Claudius II, que assim ficava com mais soldados solteiros para as frentes de batalha. Na realidade, os governantes de hoje-em-dia só não pensaram ainda nisto, lá está, porque ninguém sabe sequer o que comemora neste dia. Mas é essa a teoria mais aceite, gente. Portanto, em vez de gastarem dinheiro em peluches em forma de coração e chocolates, pensem antes em acender uma velinha ao São Valentim, que se não fosse ele, este dia não existia.

 

Se bem que, na minha sincera opinião, para fazerem um dia destes, comercial ou não, mais valia ser feriado. Digo eu.

 

 

 

Para perceberem melhor esta história toda, cliquem aqui, acho sempre interessante perceber melhor estas coisas!!

 

música: All you need is Love - Beatles
sinto-me: bem!
palavreado por Palavreadora às 16:52

link do post | comenta palavreando | adicionar aos tesouros
7 comentários:
De SweetGirl a 9 de Fevereiro de 2008 às 16:04
É o dia mais bonito do ano!! tirando o dia 3 de Março, claro!!!! lol... tbm concordo k devia ser feriado....ms s axim foss ent tbm era feriado no dia da mae, e do pai, e dos avós....e cmo tds os dias é dia de alguma coisa, passava a ser feriado tdo o ano...yupiiii n havia aulas!! lol...

kiss* for U
De Palavreadora a 9 de Fevereiro de 2008 às 20:26
vamos ter de falar sobre o dia 3 de março, q vem aí a 200 km/h.
e é evidente que estou a pensar tornar-m primeira ministra quando for grande, para poder decretar esses dias todos como feriado!

ate ja sei dizer "porreiro, pa, porreiro!" xD

jooooooooookaaaaaaaaaa********
De Mr GOD a 9 de Fevereiro de 2008 às 21:58
Quote:
"a mim dava-me muito mais jeito que se comemorasse a 14 de Dezembro, porque era pretexto para receber prenda atrás de prenda em dose tripla."

Bem estou a ver que deve receber em média umas 5 prendas por ano no dia dos namorados! Com certeza não é a mesma pessoa que escreveu o post anterior em relação aos estereótipos do amor!
Espero que tenho um bom dia de S. Valentim na companhia dos seus muitos namorados.
De Palavreadora a 9 de Fevereiro de 2008 às 23:06
5 prendas por ano no dia dos namorados é dizer pouco, forasteiro. xD

E sou sim a mesma pessoa que escreveu o post anterior. Se calhar, se tivesse lido melhor este, perceberia que critico mais este dia do que gosto dele.

Mas é uma ideia a ser discutida com os meus muitos namorados, no momento em que me oferecerem as incontáveis prendas para festejar este dia.

Passe bem e volte sempre!
De ruipvneto a 9 de Fevereiro de 2008 às 23:34
ola!

bem, este dia nunca teve uma importancia acrescida na minha vida.
talvez pk nunca o tenha passado com alguem especial.
considero este dia um dakeles k como o natal se gasta mais dinheiro.
mas ja k o dia 14 de fevereiro é o dia dos namorados talvez se dedicassemos ainda mais de nos, do nosso amor as pessoas k gostamos, neste caso namorada(o), ou mulher/marido, como kiserem talvez fosse diferente.

nao critico este dia, cada um deve passa-lo da melhor maneira e eu se puder gostava de passar nem k fosse so um bocadinho desse dia, da melhor forma.

tb axo k dias como estes ja k sao importantes deviam ser feriado tal como dia 22 de Novembro k é uma data k merecia ate ser feriado MUNDIAL.

dia 3 de Março é um dia importante e para la ja estou a pensar em algumas coisinhas.

e pronto nao kerendo deixar nenhuma data sem recordaçao axo k ao dia 13 de Dezembro tb devia ser dado mais importancia.

bem sendo assim desejo a todos um Bom dia de S. Valentim.

beijinhos
De Palavreadora a 10 de Fevereiro de 2008 às 12:36
Ola Rui!
bigada pelo comentário!

mas sabes, acho que este dia tem mais importância para quem está verdadeiramente in love e tem um/a namorado/a. porque, francamente, acho muito mais romântico quando se surpreende alguém num outro dia qualquer do ano, espontâneamente. como tu fazes com a Bete de vez em quando. pessoalmente, considero que esse dia passa a ser muito mais "dia dos namorados" do que o 14 de Fevereiro. para mim, o 14 de fevereiro não passa de um pretexto para as SWATCHES, os chocolates não-sei-das-quantas e a loja de peluches da esquina fazerem propaganda ao melhor produto para ver quem consegue gastar mais e impressionar a cara metade.

Mas cada um tem a sua opinião. e acho muito bem que a manifestem, ainda para mais aqui no cantinho da je!! xD

E SIM, FORÇA AOS FERIADOS NOS DIAS MAIS IMPORTANTES DO AANOOO!!! XD

bjinho**
De ruipvneto a 10 de Fevereiro de 2008 às 14:55
tens razão, dia dos namorados é qdo nos queremos e pelo menos tenho tentado fzr umas surpresazitas a Bete.

para mim todos os momentos sao bons pra fazermos qlqr tipo de surpresa, não é preciso dias especificos.

não é k eu não vá dar importancia ao dia dos namorados mas qto a surpresas nunca se sabe qdo eu as posso fazer. e isso sim é k é ainda mais interessante.

posso nao ser mt bom pra fzr surpresas, mas prometo fzr mts mais a Bete.

comenta palavreando

§ mAis sObRe Mim

§ PeSquIsAr um PaLaVrEaDo

 

§ Outubro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31

§ PalAvReAdOs

§ Tá na horinha de dar umas...

§ Xii, tou feita!

§ O achado que inspirou um ...

§ Pá, não há quem entenda.....

§ Pá, já não há quem entend...

§ Curiosidades turísticas e...

§ Problema resolvido...?!

§ Instintos Matadores de Co...

§ Ainda na onda de quem est...

§ Pró que me dá, às vezes.....

§ Língua de "Perguntadora"

§ A moda e a beleza e o amo...

§ Verão com "cheirinho"... ...

§ Despedida das férias de V...

§ No que pensamos quando te...

§ Novidades ao estilo do ve...

§ Como arranjar bons filmes...

§ Infantilidades à parte...

§ Pah, não entendo...

§ ... e já que estou com a ...

§ Olhó que a saudade trouxe...

§ Profissão: Santo Escritor...

§ Sentir os sentimentos por...

§ O achado que inspirou um ...

§ Turismo do mais curioso

§ Telepatia Virtual

§ A sorte que não calha a t...

§ Tentativas (quase) frustr...

§ Um olhar para o futuro...

§ Fanatismos

§ Enquanto o trabalho ocupa...

§ Quem disse que o Anjo da ...

§ Outra história, e coisa e...

§ No meio da poeira do temp...

§ Palavreados Aleatórios V ...

§ Adrenalina... muita adren...

§ Palavreados aleatórios IV...

§ Outras ondas!... IV

§ Sintam-se a dançar... eu ...

§ Isto é que é ler as entre...

§ Um pouco de jazz "sentime...

§ Uma caixinha dos tesouros...

§ E as coisas simples (ou n...

§ Palavreados aleatórios II...

§ Um calmante, ou dois...

§ Como nos tornarmos uns bl...

§ Vamos lá esclarecer uma c...

§ Quando [não] se ama algué...

§ Quatro simples dicas...

§ Não resisti...

§ OuTrOs PaLaVrEaDoS

§ Outubro 2008

§ Setembro 2008

§ Agosto 2008

§ Julho 2008

§ Junho 2008

§ Maio 2008

§ Abril 2008

§ Março 2008

§ Fevereiro 2008

§ Janeiro 2008

§ Dezembro 2007

§ Novembro 2007

§ Outubro 2007

§ Setembro 2007

§ Agosto 2007

§ Julho 2007

§ Junho 2007

§ Maio 2007

§ Março 2007

§ Fevereiro 2007

§ Janeiro 2007

§ Dezembro 2006

§ Novembro 2006

§ PaLaVriNhAs

§ todas as tags

§ CaiXinHa dos TeSouRos

§ Sentir os sentimentos por...

§ Uma pitada de poesia...

§ A poesia do velho

§ Uma caixinha dos tesouros...

§ Palavreados aleatórios II...

§ Conclusão inegável

§ Palavreados aleatórios - ...

§ Palavreados aleatórios II...

§ AdMiReM OuTraS ObRaS

blogs SAPO

§ subscrever feeds